Domingo Candelario début album”Soho”

antor / compositor Domingo Candelario nasceu no coração de La Havana, Cuba. Quando criança, ele foi muito influenciado e inspirado pela música brasileira que seus pais ouviam. Ele passou a desenvolver seu próprio estilo único dentro da “Trova Nova” movimento que começou no final dos anos 60 e tem suas raízes na música tradicional cubana, incorporando letras progressistas e muitas vezes politizado.

"Soho" is Domingo Candelario first album

The cover of Domingo Candelario début album “Soho”

Ele visitou Cuba e grande parte da Europa ao longo de um período de 3 anos como guitarrista e cantor com Yusa, outro escritor cantor / canção cubana de um fundo semelhante. Eles atuavam como um duo, criando ondas entre as barras de canto pequenos e clubes de bairro onde eles realizadas.

Em 1997, Domingo participaram da experiência cubana Paleis des sports Paris Porte de Versailles, ao lado de outros artistas notáveis ​​como Senhor Acorde guitarrista, Catharsis grupo vocal, o Eduardo companhia de dança Ribero, O Narciso companhia de dança Medina e cantor Lopez Yusimil.

Em 1998, como cantor / compositor e diretor de teatro, ele participou de uma grande celebração da cultura de Cuba em Portugal ao lado de Amaury Pérez Vidal, cantor / compositor; Octavio Cortazar, cineasta; Migel Barnez, escritor e pesquisador e diretor da associação, Fernando Ortiz.

Em 1999, ele compôs a música para o amor filme cubano pelo diretor americano Joshua Bee Alafia.

Juntamente com a banda Thabani ele visitou o Reino Unido e colaborou com diversos músicos diversos, incluindo Yusa, Acorde Mister, José Luis Estrada e Thabani Naomi diretor da banda Thabani.
Tendo terminado de mídia e artes pela Universidade de Londres, em 2010, ele continua a desempenhar em Londres, em locais como Ronnie Scotts, Jazz Cafe e Momo, entre outros.

Leave a Reply