David Alvarez and his New Trova dream

David Alvarez is from the old school of TRova

David Alvarez his guitar and his seductive voice is his charm.

Tenho conhecido e gravado David agora quase 20 anos e ainda não encontrei um cantor / compositor com letras mais doce do que a dele.

Um homem e uma guitarra acústica. Um homem de Cuba da bela cidade de Manzanillo. Um homem oferecendo um conjunto de ousadas, canções confessionais, versado em poesia, histórias censuradas as alegrias e as peias do amor. Isso só pode significar uma coisa: as músicas de um trovador, o equivalente moderno do trovador medieval adiantada. David Alvarez é conhecido por sua música de dança balançando ainda acima de tudo, aferra-se à tarefa de o trovador a serenata de amor e de vida em todas as suas vicissitudes. Até mesmo seu costume de usar um estilo cigano lenço amarrado na cabeça evoca esse espírito iconoclasta.

Charming Alvarez

David Alvarez’s charm has gained him millions of friends and admirers all around ten world

A maioria do material aqui foi composta por David estilo trova mais um longo período, entre 1989 eo presente. Para trazer todas essas músicas juntos em um álbum é para Davi, “um sonho finalmente realizado”. Como músico nascido em Manzanillo (em 1972), a região de Cuba com a tradição mais forte trova e onde trova ainda floresce, que sempre foi a intenção de David para criar um disco em homenagem ao seu tierra, sua terra natal, onde as suas raízes se aprofundam na terra. Manzanillo é também um baluarte do son cubano, um gênero de música David responde instintivamente, destacou por sua música estudando em seu centro em Santiago de Cuba, onde cursou o Conservatório antes de se formar e se mudar para Havana.
Em 1989, David foi trabalhar com iconoclasta Pedro Luís Ferrer, envolvido na periferia do movimento Nueva Trova enquanto forja seu próprio caminho. Seu filho-canción Jugando de Manos (Conjuring) permanece o leit-motif de sua obra. Sua “mensagem – para manter a fé com a alegria do jogo da vida, até que a morte chega, resume Alvarez filosofia central. Escrito em 1993, o seu “título abreviado, Juego de Manos, deu o seu nome ao grupo que ele fundou, em seguida, uma inspiração em um período em Cuba, literalmente, passou por tempos difíceis que o país re-inventou-se após o fim da dependência da União Soviética . Davi era parte desta re-imaginação, sua canção chamando para uma defesa de valores fundamentais como a vida continua a girar, para viver a vida ao máximo é o caminho para descobrir o “paraíso na terra”.

David Alvarez visiting Cortijosreyfini.com in Spain

David Alvarez with Pedro , Paco Y pepe in Capileria , Alpujarras, Spain

Juego de Manos imediatamente definir um novo marco: cheia de vitalidade que abriu Trova Cubana, Filho, Guaracha e tradições Guajira, infundindo-lhes com influências da vizinha ilhas do Caribe e América Central. Eles deram impulso música cubana novo adicionando em referências a Música tropical abraçando Bachata, Merengue, Cumbia. Em sua própria maneira distinta ofereceram homenagem a Juan da República Dominicana, Luís Guerra e Vives Colômbia Carlos com seu som eletrizante próprio novo. Na sequência das suas Rimasones primeiro disco (rimando Sones), Alvarez com Juego de Manos assinou contrato com a Música Mo Fini do Tumi para liberar primeiro Mundo Loco (Crazy World) e depois Filho Demasiado (Filho Too Much), que ganhou o prêmio de críticos especial no anual de prestígio de Cuba Adolfo Guzmán competição.
Com este novo disco localiza Alvarez Caribe que se sentem dentro de um amplo sensibilidade Mediterrâneo, com foco em um som de corda acrescentando laúd e cubana guitarra tres para guitarras acústicas. Isso dá a seleção impressionante de canções compostas por um longo período de um italiano, por vezes quase renascimento sensação ensemble de cordas. Isso dá a dimensão profunda de canções que mapeiam vida emocional a partir da perspectiva de alguém ranhuras em amor romântico, porém, por vezes, encontrar nem o amor, nem as constantes envolvidas.

A sequência de músicas funciona como uma narrativa de tempos difíceis para os amantes. O título da faixa Como la Mariposa (como uma borboleta), com sua melodia serenatas gloriosa jogado sobre percussão suave, vê a voz de David subir a partir de uma trama coral a comparar a história de amor a algo requintado ainda frágil “, tão feliz, bonita, inocente como uma borboleta que vibra a partir de um lugar para outro, mas dando a impressão de que, em um momento em que você pode de repente desaparecer de vista. ”
Despertar (Despertar), composta na década de 1990 difícil, com a sua liderança flauta fluente, casa-se com melancolia com esperança e desejo, falando sobre a vida de “um daqueles momentos em que o mundo ao seu redor parece perder o sentido, quando a crise econômica da Especial período, uma crise que impactou a ética ea estética, significa tempos difíceis para os sonhadores “.
A guitarra íntima abertura para Desquite (reembolso) define o cenário para um pedido para ser compreendido quando tudo sobre o amor parece em fluxo. Sua “disposição define coro doce e, em seguida, clarinete como parceiros para o metal de Alvarez voz como ele conta a história da luta de compartilhar prazer e dor, para encontrar algo para segurar quando um tomou o caminho errado.
Desventura (Misadventure) tem tentadora referências guitarra evocando Andina Charango soa lembra altiplano peruano fundidos com o Mediterrâneo. Ele define o cenário para uma canção de mapeamento vezes quando “, que me contou sobre o amor? Ai, se eu era apenas certo “, quando a solidão ea saudade parece preferível o próprio amor. Em seguida, o piano legal de Distancia (Distância), com seus flashes de serenatas trombeta a “mulher de mel” separados pela distância física e emocional.
Com a sua dramática fílmica abertura El Alma (The Soul) uma canção de amor invasão de propriedade, fala de medo de perder a alma – “amanhã eu não sei se eu vou saber cantar esta canção para você se eu estou faltando esses sentimentos”: apenas ouvir esse fundamento estilo flamenco no final de suspense, um grito remoendo a “voltar-me a minha alma”.
Ella es Así (Ela é assim) captura a imagem de uma mulher “perigosa” que, “merece uma canção – em homenagem e reclamação”.
O Espejismo jaunty (espelhos), com suas linhas de flauta bonitas, foi composta por Alvarez para sua Yilene esposa. Ele usa sua marca rouxinol tremelo para contar, finalmente, deixando de lado as ilusões. Seus “gloriosos selos coro,” mágicos dentro de minhas canções de novo “,
A guitarra depenados e acompanhamento serenatas italiano laúd para La Tarde (à noite) evoca a melancolia do crepúsculo, um momento mágico, sagrado para quando a musa aparece compondo.
Lluvia (Rain), um cenário de um poema de Omar Estrada, os padrões de uma atmosfera mediterrânea para quando os sonhos indescritíveis manifestam-se em emoções inquietantes conjurou pela chuva que cai. Mujer (mulher), com a sua abertura, “Eu vou te amar para sempre apesar de não mulher” é escrito para a mãe da filha mais velha Alvarez “, uma” mulher fabulosa e excelente amigo “. Musa del Río (Rio Muse), um título com afro-cubanos ecos divindade orixá, desvia-nos para um mundo infantil de fantasia e fábula, em busca de fonte de música. Trovador (Trovador) conta um conto aparentemente simples, sobre não ser julgado pelas aparências. Ele marca um momento em 1995, quando Alvarez encontrou-se a cantar em Santiago de Compostela, Espanha, com seus músicos acompanhantes onde eles estavam quase negado o seu lugar para executar. Sanidade prevaleceu como esta canção é testemunha! Finalmente Y NO SE qué pasa (eu não sei o que aconteceu) é grito de David para a própria vida: para os tempos se pode sentir sozinho quando se considera que um tem dado tudo o que se tem para oferecer ainda não recebeu o que se esperava.
Gravado em meia dúzia de estúdios, incluindo a de Manolito Simonet, bem como a sua própria home-studio, temos 15 músicas que as emoções mapa, esperanças e sonhos. É uma narrativa ousada de ter amor quase perdido através de mis-aventura, e em seguida a bênção de tê-la restaurada. Ay mi amor!
Seu novo CD “Clã Destino” deverá ser lançado internacionalmente em fevereiro de 2012.

Leave a Reply